Hospital Regional de Caicó realiza 300 tomografias mensais

FOTO DESTAQUE: ASSECOM RN

“O tomógrafo ofertou um caminho mais humanizado e um cuidado resolutivo aos usuários de saúde”. A fala é de Maria Clara Cavalcante, coordenadora do Centro de Imagens do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes. Faz um ano que o tomógrafo foi instalado e Maria Clara acompanha de perto a revolução que é ter um equipamento exclusivo para a população do Seridó. Antes, os pacientes demoravam mais tempo para um diagnóstico preciso ou tinham que se deslocar para outras regiões por um exame de imagens.  

Desde a instalação, o hospital já realizou 3.855 tomografias, atendendo pacientes de toda a região. “O Tomógrafo no HRTFF consolida um importante passo para a Saúde da Região do Seridó. Realizamos em média 300 tomografias/ mês, o que contribui para diminuição da espera dos pacientes em filas para realizar este exame, oferta um aporte para o diagnóstico e continuidade do atendimento ao usuário”, ressalta a coordenadora. 

A ampliação do Serviço de Saúde por meio do apoio diagnóstico oportunizou não somente a melhoria da assistência aos pacientes, como também efetivou a ampliação do acesso aos usuários de forma integral, universal e equânime, fortalecendo o SUS como sistema para todos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × três =