Governo selecionará bolsistas para inovar e modernizar a gestão de finanças do RN

A Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan) em conjunto com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (Fapern) publicaram na edição do Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (17), a abertura de edital para seleção simplificada de bolsistas em projetos de pesquisa e inovação. Os selecionados irão atuar no Projeto de Inovação, Modernização da Gestão e Finanças do RN, no Eixo I, Inovação Tecnológica para Modernização dos Sistemas de Informação, financiado pelo Governo do Estado. As inscrições têm início nesta quarta-feira (19) e seguem até 7 de fevereiro de 2022.

Serão oferecidas quatro bolsas para a graduação em Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, C&T ou curso equivalente na área de TI, sendo três na modalidade de bolsistas pesquisadores, com exigência mínima de graduação e bolsas no valor de R$ 2 mil mensais, e uma vaga para a modalidade de bolsista coordenador, com graduação nos mesmos cursos, titulação mínima de Especialização e/ou estar cursando pós-graduação Stricto sensu em qualquer área. O valor para essa função é de R$ 4 mil mensais de bolsa. Os contratos têm duração de até 18 meses, com renovação anual. A carga horária será de 30 horas semanais.

De acordo com o coordenador técnico institucional do projeto, o analista contábil Carlos Lins, o eixo I norteará o processo na área de TI, tratará da inovação tecnológica para modernização do sistema de informação do Governo e promoverá interação com os eixos II e III, que trabalham com a melhoria de gestão e eficiência e na gestão de projetos e processos de negócios do Sistema de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), instalado ano passado na estrutura governamental.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. O candidato deverá preencher o formulário disponível no endereço http://bolsassipac2022.rn.gov.br e anexar a documentação exigida. O formulário permanecerá disponível a partir desta quarta-feira (19) até às 23h59 do próximo dia 7 de fevereiro. Para conferir a documentação necessária e demais detalhes do edital, basta clicar neste link: http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20220117&id_doc=754779

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *