Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra é vacinada contra Covid-19 em Natal

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomou a primeira dose de vacina contra Covid-19 no início da tarde desta segunda-feira (5), em Natal. Fátima tem 65 anos de idade e recebeu a dose de CoronaVac no primeiro dia de vacinação do grupo da sua faixa etária em Natal. 

Fátima foi a uma unidade básica de saúde do bairro Candelária, na Zona Sul da capital, onde recebeu a dose de vacina. Em seguida, falou com a imprensa e defendeu a vacinação como melhor solução para a pandemia da Covid-19. 

“Muita emoção. Esperei ansiosamente por esse momento, que significa a defesa da vida. Eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus e à ciência, por não ter sido acometida pelo coronavírus e por estar exercendo hoje o direito de me vacinar. A vacina é o caminho mais seguro para que a gente possa superar esse momento tão difícil”, defendeu. 

Fátima afirmou que o estado e municípios potiguares têm feito seus papeis na distribuição e imunização da população e cobrou o envio de mais doses por parte do governo federal. 

“O que estados e municípios clamam é por mais doses. Infelizmente, nessa última semana tivemos uma notícia boa, que veio um pouco mais de doses, contudo, segundo a orientação do Ministério da Saúde, essas doses basicamente são para segunda dose. E nós, obviamente temos que zelar pelo plano nacional de imunização. Estamos cobrando mais vacinas”, afirmou. 

FONTE: G1 RN 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *