Governadora discute pautas municipais com prefeitas de Baía Formosa e Vila Flor

A governadora Fátima Bezerra recebeu no final da tarde dessa quinta-feira (24), em audiência separadas, as prefeitas de Baía Formosa, Camila Veras, e de Vila Flor, Thuanne Carvalho de Souza, que apresentaram uma pauta de assuntos nas áreas de infraestrutura viária, turismo, cultura, habitação, esgotamento sanitário e segurança pública. 

Durante a audiência com a prefeita de Baía Formosa, foi discutida a questão da trilha 4×4, o recapeamento da RN-062, que liga o município à BR-101, e a pavimentação da estrada de Sagi, que vão incrementar o turismo na região. 

A governadora Fátima Bezerra disse que o DER vem executando a manutenção de estradas e que o Governo do Estado busca financiamento para um grande programa que contempla a construção de novos trechos rodoviários e a recuperação da malha viária estadual. “O nosso foco é a recuperação das estradas dos principais distritos rodoviários do Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra. 

Durante o encontro também foram tratados da retomada das obras de saneamento básico, do Pró-Moradia e do festival gastronômico. “Foi uma reunião produtiva. Estamos mais confiantes de que as coisas vão melhorar”, disse a prefeita Camila Veras, que estava acompanhada do vice-prefeito Yolando Cocentino (Neto da Saúde); do secretário de obras, Nivaldo Melo, e do vereador Fábio Duarte. 

VILA FLOR 

A segunda audiência foi com a prefeita de Vila Flor, Thuanne Souza, e secretário de Administração e ex-prefeito, Grinaldo Joaquim de Souza (Aldinho), que vieram solicitar apoio para a pavimentação da estrada de acesso que liga Vila Flor à praia de Barra de Cunhaú (Canguaretama). A deputada estadual Eudiane Macedo, presente às duas audiências, informou que destinou emenda impositiva no valor de R$ 200 mil, para a obra. 

“Com certeza nós liberaremos a emenda e colocaremos esse pleito em nossa ordem de prioridade. No entanto, não temos orçamento para isso por enquanto”, assegurou a professora Fátima Bezerra. A necessidade de restauração do prédio histórico Câmara e Cadeia, tombado pelo Governo do Estado/Fundação José Augusto e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também foi um ponto de pauta citado na reunião. 

O diretor-presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, explicou que por ser tratar de um prédio tombado nos dois níveis, estadual e federal, é preciso acompanhamento do Iphan para realização de intervenções. Neste caso, ele se comprometeu a convidar equipe do órgão federal para uma visita ao município. “Cabe aos proprietários o restauro de prédios tombados, mas quando não há esta possibilidade, a responsabilidade passa a ser do órgão que fez o tombamento”, disse.  

A deputada Eudiane, uma das articuladoras junto ao Governo do RN dos programas de habitação social e regularização fundiária, agradeceu a receptividade do Governo ao receber prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, no tocante às necessidades dos municípios. “Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com o compromisso e o empenho da professora Fátima Bezerra em atender as pautas de interesse social”, disse. Na ocasião, o diretor administrativo da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Antônio Miguel, entregou à prefeita a relação de títulos de imóveis que o Governo do Estado vai conceder a 55 munícipes. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *