Funvic Natal volta a vencer na Superliga 21/22

Foto: Reprodução

Uberlândia (MG) – O Funvic Educacoin Natal reencontrou a vitória na Superliga 21/22. Na noite deste sábado, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o time do Rio Grande do Norte bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22. Foi a terceira vitória do Funvic Educacoin Natal, que agora soma nove pontos e ocupa a nona colocação na fase classificatória.

No próximo sábado, 27, o Funvic Educacoin Natal fará a sétima partida no Ginásio Nélio Dias, em Natal. O time receberá o Farma Conde São José a partir das 19h30, com transmissão pelo Canal Supervôlei.

O Funvic Educacoin Natal começou a partida desfalcado de dois de seus titulares, o cubano Elian e o norte-americano Pat, ambos em razão de problemas administrativos. Com isso, o time potiguar acabou levando um tempo para se ajustar e encontrar o melhor rendimento em quadra. Mas a partir da metade do set, a equipe, mesmo com alguns erros de saque, esteve sempre à frente no marcador até fechar em 25/23.

No segundo set, o representante nordestino voltou melhor. A equipe diminuiu o número de falhas, melhorou o serviço e ataque e, naturalmente, foi abrindo vantagem no marcador, com destaque para a boa atuação do oposto Gabriel. Com tranquilidade, o time encaminhou bem a série e fechou o set em 25/18 com um ace.

No terceiro set o Funvic continuou bem. Depois de ficar em vantagem, ainda permitiu a reação dos donos da casa, que chegaram a empatar em 20/20. Mas o time de Natal conseguiu fechar em 25/22.  

O melhor do jogo, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Gabriel.  “Foi um jogo que a gente sofreu, mas depois da sequência de derrotas foi muito bom e importante sair com vitória daqui. Agora é pensar na próxima partida, quando teremos um adversário direto na briga pela classificação. Vamos trabalhar para diminuir os erros de saque”, destacou.

O Funvic Educacoin Natal começou com Radke, Brito, Fábio, Ludegards, Riad, Gabriel, além do líbero Thales. Entraram depois Yudi, João Mossa, Krauchuck e Manu.Técnico: Carlos Weber

O Azulim/Gabarito/Uberlândia entrou em quadra com Ítalo, Rômulo, Gabriel, Max, Luís Felipe, Ruyter e o líbero Diego. Entraram também Luan Técnico: Anderson Pereira

Atletas:

Centrais: Patrick Gasman (6), Felipe Brito (16), Riad Ribeiro (15) e Symon Thales de Lima (19)

Opostos: Gabriel Gomes dos Santos  (12), |Matheus ||Krauchuk (1) e Felipe Roque (16)

Ponteiros: Vitor Yudi (10), André Luiz Ludegards (8), Fábio Rodrigues (20), Luis Elián Estrada Mazorra (2),) e Emanuel Lucena de Medeiros Filho (14)

Líbero:  Thales Hoss (17)

Levantadores: Murilo Radke (7), João Gabriel Mossa (11) e Gabriel Ferreira Garcia (Galo) (13)

Comissão Técnica 

Técnico: Carlos Javier Weber

Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza

Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho

Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi

Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × quatro =