Brasília (DF) – O Funvic Educacoin Natal segue com 100% de aproveitamento na Superliga 201/22. Fechando a segunda rodada, o time conseguiu sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater, num confronto bastante equilibrado, o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 28/30, 26/24 e 25/23. A partida foi realizada no ginásio do Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal.
Mais uma vez, o aposto Krauchuk, com 21 pontos, foi o grande nome do time, recebendo o segundo Troféu Viva Vôlei. No próximo domingo, dia 7, a Funvic Educacoin Natal volta a jogar em casa, no Ginásio Nélio Dias, quando receberá o Sesi-São Paulo, a partir das 21h30.
No primeiro set, o Funvic Educacoin Natal começou melhor. Aproveitando o nervosismo do adversário, conseguiu abrir boa vantagem. Aos poucos, mesmo sem virar o marcador, o representante de Brasília conseguiu um rendimento mais positivo, com destaque para o saque agressivo. Curiosamente, o Funvic acabou vencendo por 25/23 graças a dois erros deste fundamento dos brasilienses. Na segunda série, a situação se inverteu. Os donos da casa continuaram sacando bem, estiveram na frente do marcador a maioria do tempo e ainda contaram com um desempenho irregular da equipe nordestina que errou muito no saque e no passe. O Brasília Vôlei teve quatro set points, mas o Funvic Educacoin Natal conseguiu salvar com cinco bloqueios seguidos, mas o Brasília acabou empatando o jogo com incríveis 30/28.
No terceiro set, os times voltaram mais equilibrados, errando menos e trocaram pontos até 11/11. O Brasília Vôlei conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas o grupo do técnico Carlos Weber foi se recuperando, melhorou no ataque e virou o marcador. Teve duas oportunidades para fechar, mas não pôde impedir o empate em 24/24. Logo depois, porém, venceu a série com um ponto de erro e mais uma bloqueio por 26/24. O quarto set seguiu a mesma linha dos anteriores. Tanto Funvic quanto Brasília começaram iguais e se alternaram na liderança. O fim do set, para variar, foi disputado ponto a ponto, mas a vitória ficou com o representante do Rio Grande do Norte, por outro 25/23, fechando a partida.
O oposto Krauchuk destacou a dificuldade do confronto. “Foi um jogo muito difícil. A gente esperava uma partida complicada, uma vez que muitos atletas jogam juntos desde a Superliga B e estão bem entrosados. Mas, felizmente, conseguimos superar e sair com a vitória”, afirmou. “Nosso saque não foi bom e isso deixou todo mundo bem chateado, pois é justamente um fundamento que treinamos muito. Mas as vezes acontece”, finalizou.
Começaram jogando pelo Funvic Educacoin Natal Radke, Pat, Elian, Fábio, Felipe Brito e Krauchuk, além do líbero Thales. Entraram Yudi, Manú e Ludegards.
RN organiza um grande torneio entre Municípíos
O Super Interiorano de Voleibol 2021 será disputado de 3 a 5 de dezembro, na cidade de Caicó, por equipes masculinas e femininas, representando os municípios do Estado do Rio Grande do Norte, convidados pela FNV.
“Essa é a competição, entre municípios, maior do País. Serão equipes de quase todos os municípios do Rio Grande do Norte e, alguns destes, terão mais de um representante. Uma grande festa que representa a interiorização do nosso esporte”, festejou Igor Ribeiro Dantas, presidente da Federação de Vôlei do Rio Grande do Norte.
O atleta de Natal que participar tanto do da competição do interior quanto do Campeonato Metropolitano, este com a participação de equipes de Natal, na hipótese de suas equipes de Natal e do interior forem classificadas para disputar o Estadual, só poderá jogar por uma das equipes.
Atletas naturais e/ou residentes em municípios do interior do Estado, com as restrições do Regulamento, poderão participar de equipes do seu município de origem ou de outro do mesmo grupo regional.
No Campeonato Estadual as equipes representantes de Natal, além de poder incluir atletas participantes do lnteriorano que jogaram por elas no Metropolitano, a escolha do atleta, poderão ainda incluir mais dois “estrangeiros”, considerando-se nesse caso atletas de outros estados e atletas que jogaram o lnteriorano por equipes não classificadas para o Estadual. As equipes de Natal poderão colocar ainda mais dois atletas de Natal pertencentes a equipes não finalistas do Metropolitano para o Estadual, não sendo estes considerados “estrangeiros”.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE