Duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro estarão frente a frente nesta terça-feira (26.10) na busca pelo título da Supercopa masculina. O Funvic/Educacoin/Natal (RN), atual campeão da Superliga, enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), vencedor da Copa Brasil, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
As duas equipes chegam para o duelo motivadas por um bom início na edição 21/22 da Superliga. O Sada Cruzeiro estreou com vitória sobre o Farma Conde Vôlei (SP) por 3 sets a 0 enquanto o Funvic/Educacoin/Natal passou pelo Goiás Vôlei (GO) também em sets diretos.
No Funvic/Educacoin/Natal, o levantador Murilo Radke espera um jogo difícil contra o Sada Cruzeiro, mas mostra confiança na boa preparação da equipe comandada pelo treinador Weber.
“Fizemos nosso primeiro jogo oficial da temporada no domingo e estamos pegando ritmo de jogo. Essa partida da Supercopa é uma decisão e sabemos o que ainda temos que evoluir na temporada. Cada jogo será muito importante para o nosso grupo. Jogamos muito bem no domingo e será importante não termos muitas oscilações para mantermos um bom padrão de jogo contra o Sada Cruzeiro. “, disse Murilo Radke. Pelo lado do Sada Cruzeiro, o levantador Cachopa destaca o clima de decisão e o equilíbrio na Supercopa.
“O clima de decisão é sempre diferente. Gostamos de jogar contra a Funvic e o histórico do confronto entre as equipes diz tudo. Espero um jogo equilibrado. Eles têm uma excelente equipe. Fizemos uma boa estreia de Superliga assim como eles. A expectativa é para uma excelente partida”, afirmou Cachopa.
Estreia
O Funvic Educacoin Natal começou a sua participação na Superliga 2021/22 com vitória. Na noite deste domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, o bicampeão nacional marcou 3 sets a 0 , com parciais de 25/14, 25/19 e 25/15. Em nova casa e reformulado, o time comandado pelo argentino Carlos Weber conseguiu um importante resultado que, sem dúvida, motivará o grupo neste início de competição. O destaque do jogo foi o oposto Krauchuk, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Para o técnico do Funvic Educacoin Natal, a estreia foi muito positiva. “Nosso saque fez a diferença e nossa virada de bola foi muito boa. Temos tudo para crescer ainda, mas deveremos ter momentos difíceis pela frente. De qualquer forma, foi uma boa estreia e jogamos bem técnica e taticamente”, destacou Weber.
O oposto Krauchuk destacou a felicidade de voltar a jogar no país. “Muito feliz de voltar ao Brasil depois de três anos. Melhor ainda é estar numa equipe com o Weber. Temos um caminho longo, pois o time é jovem e precisamos crescer na competição, uma vez que não jogamos um estadual para pegar ritmo”, destacou.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE