Funvic Natal bate de virada o São José em jogo da Superliga

O Funvic Educacoin Natal suou, mas venceu o primeiro duelo contra um adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase da Superliga 21/22. Na noite deste sábado (27), no Ginásio Nélio Dias, a equipe venceu de virada o Farma Conde São José, de São José dos Campos (SP), por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 23/25, 25/23, 32/30, 15/13. Com o resultado e os dois pontos somados, o time potiguar subiu três posições na tabela, e ocupa a quinta colocação.

O time da casa foi para a partida com nada menos que seis desfalques, o que impactou no rendimento do grupo na primeira parcial. A partir da metade do set, o Farma Conde São José controlou o jogo e venceu por 25/16. No segundo set, a equipe nordestina melhorou muito e chegou a ficar à frente no marcador, animando a torcida em Natal. Mas a melhora, entretanto, não teve sequência e o São José se recuperou e fechou com 25/23.

No terceiro set, o Funvic Educacoin Natal continuou evoluindo enquanto o adversário cometeu mais erros. Com regularidade no saque, o time se manteve à frente o tempo todo no set. O São José chegou a encostar, mas o time da casa venceu por 25/23. O equilíbrio marcou o quarto set. As duas equipes seguiram confirmando seus serviços até o empate em 8/8, quando três bloqueios consecutivos ampliaram a vantagem dos paulistas. O Funvic Educacoin Natal reagiu, voltou a liderar o set e a partir desse momento, recomeçou a fase de troca de pontos, muito mais em função de erros de saque dos dois lados. Essa condição permaneceu na etapa final do set e depois de um empolgante empate em 30/30, inclusive salvando um match point, o Funvic venceu por 32/30 e levou a partida para o tie-break.

O set decisivo seguiu o mesmo roteiro do anterior. Os dois lados seguiram trocando pontos no começo, sem conseguir se distanciar no marcador. Um bloqueio no 10/10 fez com que os donos da casa ficassem à frente em um momento muito importante. E, com o apoio da torcida, o Funvic Educacon Natal venceu por 15/13.

Um dos destaques foi o líbero Emanuel, jogador potiguar, natural de Parelhas. Em razão dos desfalques, ele atuou como ponteiro e jogou muito, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Mesmo com a boa atuação, ele destacou o grupo e o apoio da torcida.  “A torcida apoiou muito e foi o sétimo jogador. Sou líbero e tive de jogar de ponta para ajudar os meninos e só tenho de agradecer a todos. Foi um trabalho de todos, dando o melhor que podia dentro de quadra”, destacou. 

A partida deste sábado foi antecipada pela nona rodada, e no próximo sábado o Funvic Educacoin Natal volta à quadra, pela sétima rodada da competição, fora de casa. O grupo do técnico Carlos Weber irá até Guarulhos (SP) enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h30. Será a última partida na Superliga antes da participação no Mundial de Clubes, de 7 a 11 de dezembro, em Betim (MG).

O Funvic Educacoin Natal entrou em quadra com Gabriel, Riad, Fabio, Emanuel, Brito, Radke e o líbero Thales. Também entraram Mossa, Emanuel, Gabriel Galo e Symon. Técnico: Carlos Weber

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *