Foguete de Téssio salva, e América-RN bate o Globo em duelo potiguar da Série D na Arena das Dunas 

A vitória do América-RN por 1 a 0 sobre o Globo na 10ª rodada da Série D teve a assinatura de Téssio, autor de uma pintura. O jogador saiu do banco de reservas na Arena das Dunas, em Natal, para soltar um foguete que acertou o ângulo e decidiu o confronto deste sábado. O placar colocou o time do técnico João Brigatti no G-4, a zona de classificação do Grupo 3 da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ceará-Mirim amarga a sétima posição.

Domínio sem gol

O América-RN foi superior ao Globo no primeiro tempo. Dentre as inúmeras finalizações produzidas, duas consecutivas foram ponto alto da exibição antes do intervalo: Wallace Pernambucano cabeceou no pé da trave o cruzamento de Felipe Cruz e, na sequência do lance, Allef também testou no meio da trave e parou nas mãos do goleiro Mizael. O camisa 1 do Globo fez grande atuação nos primeiros 45 minutos de partida.

Jogo resolvido na insistência

O Globo resistiu até onde pode na Arena das Dunas. Quando não conseguiu evitar as chegadas do time rival, a trave salvou. Wallace Pernambucano carimbou novamente a baliza, mas, desta vez, em finalização de perna direita. Contudo, saiu do banco o herói do sábado. Téssio pegou uma sobra de bola fora da área, arrumou de canhota, chutou com a perna direita e acertou a gaveta do goleiro Mizael.

Público e renda

  • Público pagante: 4.048
  • Público não pagante: 58
  • Renda: R$ 49.735

Próxima rodada

O América-RN volta a campo diante do líder Retrô-PE, no próximo sábado, às 16h, na Arena Pernambucano. No dia seguinte, o Globo fecha a 11ª rodada com o duelo diante do Afogados, às 15h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *