FNF solicita mudança de ABC e Paysandu para a segunda-feira (19)

A torcida do ABC pode ter que esperar um pouco mais para saber se vai ou não garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada. O jogo contra o Paysandu, marcado para acontecer às 17h do próximo sábado (17), pode ocorrer somente na segunda-feira (19), às 20h, segundo comunicado da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que enviará ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração no calendário da competição Série C.

A FNF justifica o pedido de modificação na realização da tradicional Meia Maratona do Sol, marcada para acontecer no sábado (17), e que tem parte do percurso passando nas proximidades do estádio Frasqueirão, em Ponta Negra, onde a partida será jogada. Considerando ainda que no dia seguinte, domingo (18), o América joga em Natal a primeira partida da decisão da Série D, a Federação, após reunião entre Polícia Militar, Ministério Público e representantes dos clubes, sugeriu a mudança para a segunda-feira (19).

O jogo entre ABC e Paysandu pode valer o acesso do Alvinegro para a Série B, competição que disputou pela última vez na temporada de 2017. O retorno à segunda divisão do Brasileirão poderia ter ocorrido ontem, se a equipe de Fernando Marchiori tivesse superado o Vitória-BA, no último sábado (10). O empate manteve o Mais Querido na liderança do Grupo C, e precisando apenas de uma vitória para conseguir o objetivo.

Dois Toques

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *