Flamengo abre oportunidades para alunos de escolinha em Parnamirim

Com o objetivo de ampliar suas bases e formar atletas no Nordeste, o Flamengo vem promovendo oportunidades para atletas da sua escolinha no Rio Grande do Norte, localizada em Parnamirim, na Grande Natal.

Celeiro de grandes craques, o estado potiguar é famoso por revelar para o cenário nacional diversos nomes como os atacantes Gabriel Veron, Rodriguinho, Wallyson, os meias Souza e Marcio Mossoró, os laterais Marinho Chagas, e mais recente, Ayrton Lucas, atualmente jogador da equipe rubro-negra.

Em Parnamirim, a escolinha do Flamengo atende cerca de 83 alunos dos 4 aos 17 anos de idade, que pagam uma mensalidade entre R$ 130 a 180, valor que cobre a despesa do material utilizado nas aulas, manutenção do quadro de colaboradores e custos do espaço de treinamento. As aulas acontecem nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, em dois expedientes. Os trabalhos acontecem na Arena Ederson que fica localizada no bairro Parque das Árvores, em Parnamirim.

“Nossa unidade é uma franquia do Flamengo, onde temos todo um suporte deles. O Flamengo oferece vários benefícios aos nossos alunos. Um deles, que acho o mais interessante, é a oportunidade aos alunos da escola, através de um projeto chamado “peneira”, onde inscrevemos o aluno que tem um bom desempenho e levamos pra o Flamengo para fazer o teste”, explicou Auxiliadora, uma das coordenadoras da escolinha do clube rubro-negro no RN.

Segundo Auxiliadora, nenhum atleta ainda foi chamado para atuar fora do RN. Todavia, em todas as competições que disputam, eles são observados pelas categorias de base do Rubro-Negro. “Temos um peneirão, uma vez por ano. Nas Copas Flamengo sempre vêm olheiros buscando identificar algum desses talentos. Nossa equipe composta por mim, meu esposo e mais dois professores, também realiza acompanhamento diário do desempenho deles nos treinos e aulas”, explicou a coordenadora.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *