Duas cidades do RN e comunidades abastecidas pela adutora Serra de Santana entram em sistema de rodízio, diz Caern

As cidades de Bodó e Lagoa Nova, além das zonas rurais da Conisa, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, vão entrar nos próximos dias no sistema de rodízio para o abastecimento de água. A informação foi divulgada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Segundo a Caern, de sexta a segunda-feira, haverá a suspensão de abastecimento para zona urbana de Lagoa Nova e Bodó para que seja feito o abastecimento integral da zona rural Conisa.

Já de segunda a sexta-feira será a vez da suspensão de abastecimento para zona rural Conisa até a próxima quadra invernosa, quando será possível nova recarga das cisternas da população desse setor mais crítico.

A zona rural Conisa é uma localidade composta de comunidades rurais da região Seridó atendidas pelo sistema da Adutora Serra de Santana.

Tradicionalmente, a área é conhecida pela dificuldade topográfica que traz maior dificuldade de abastecimento no período do ano em que o volume de chuvas é pequeno. A iniciativa da companhia visa melhorar a distribuição de água.

De acordo com a Caern, além da dificuldade no abastecimento, duas ocorrências de vandalismo no segundo semestre deste ano pioraram a situação: uma na estação elevatória de água bruta 2 de Cerro Corá, e o furto do cabeamento da estação elevatória de água tratada 3 do sistema Serra de Santana. Nesse último caso, foi provocado o desabastecimento integral de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bobó e Cerro Corá.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *