Final da Copa RN terá uso de VAR e torcida única na Arena das Dunas

Com as classificações de ABC e América para a final da Copa RN no fim de semana, o clima de clássico-rei já toma conta das conversas sobre futebol no Rio Grande do Norte. Mais duas confirmações acrescentam assunto às discussões: o jogo terá uso de árbitro assistente de vídeo (VAR) e será disputado com torcida única. Dono da melhor campanha do segundo turno, o América decide em casa com vantagem do empate. A partida acontece nesta quarta-feira (6), às 20h, na Arena das Dunas. 

A confirmação do uso do VAR foi feita pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. Segundo ele, o recurso foi pedido pelos dois times, e a demanda foi atendida pela CBF.

Sobre a condição de torcida exclusiva americana, a decisão leva em conta uma recomendação do Ministério Público Estadual. O MP se posicionou antes da final da Copa Cidade do Natal (o segundo dos três jogos entre os clubes no ano), com a recomendação sendo acatada desde então.

Decisão
O jogo de quarta-feira pode ser o último do Campeonato Potiguar 2022. Isso, se o ABC vencer o América e, tendo vencido o primeiro turno, se sagrar campeão direto. Se der América ou empate, mais dois jogos entre os dois clubes vão definir o título do estadual.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *