Filha de Belchior apresenta em Natal show inspirado na obra do pai

Compositor visceral e de mente apurada, o cearense Belchior (1946-2017) deixou os palcos muito antes de sua partida física, mas sua obra continua revisitada com o fascínio igual ou maior que antes. Um legado imensurável através de sua poesia potente a ganhar novos sentidos a cada geração. Em meio a tantos tributos, musicais, biografias e debates, é nos bares onde sua poesia reverbera com a intensidade do bardo de coração selvagem. E sempre há de existir algum bar de fã para chamar de seu. Em Natal é o Belch Bar, em Candelária (Rua Marechal Rondon, 3501). O bar de propriedade de Ariane Cavalcante funciona de quarta-feira a domingo, mas de quinta-feira em diante tem música ao vivo. Não precisa dizer que toca “um bocado de Belchior”, como alerta Ariane, mas também os ícones da MPB em geral e em breve chorinhos e samba de mesa aos domingos.

Não poderia ser outro lugar escolhido para receber a filha deste compositor místico. É Vannick Belchior, que acaba de lançar o show “As Coisas que aprendi nos Discos”, trecho tirado da música “Como Nossos Pais”, que integra o repertório da homenagem da filha para o pai. Vannick vai se apresentar com banda em duas noites do Belch Bar, dias 01 e 02 de outubro. O show tem direção artística e violão de Tarcísio Sardinha, um amigo de longa data de Belchior.

O show será a abertura do mês de comemoração do aniversário de Belchior, dia 26 de outubro. A pré-venda de ingressos está aberta e o contato é pelas redes sociais do Belch @BelchBar. Segundo Ariane, a programação será caprichada e vai ocupar o bar e a rua. “O Belch vai dispor de comidas rápidas e bebidas, terá banheiros para eventos ‘de rua’, uma feira com artes diversas com Belchior como tema”, adiantou ao TL. O local tem uma área de 400m fechada, para 250 pessoas.

A abertura terá o poeta Thiago Medeiros do Insurgências Poéticas recitando Belchior, além de Carlota Nogueira fará discotecagem somente com releituras, e em seguida Vannick entra com a banda. Início do evento para 17h30 sexta e 17h sábado.

O show de Vannick Belchior marca sua estreia nos palcos. Ela promete um verdadeiro passeio por clássicos de Belchior,  entre as 17 faixas que compõem o repertório, estão  “Velha Roupa Colorida”, “Tudo Outra Vez”, “Apenas um rapaz latino-americano”, “Alucinação” e “Como Nossos Pais”. Em recente entrevista ao Diário do Nordeste, Vannick declarou que teve de “entender e compreender muita coisa, superar muita coisa para tocar na obra dele e em relação ao cantar”. Chega no momento certo da minha vida”. Aos 24 anos, a caçula é a única nordestina entre os filhos do poeta.

*Fonte: Tipico Local – Cinthia Lopes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *