Filarmônica da UFRN e Roberta Sá fazem concerto gratuito em homenagem aos profissionais da saúde em Natal

Evento acontece nesta quarta-feira (15), às 20h, no anfiteatro da UFRN. Ingressos são limitados e é obrigatório comprovante de vacinação.

A Orquestra Filarmônica da UFRN e a cantora Roberta Sá se apresentam nesta quarta-feira (15) o concerto “Tributo aos Profissionais da Saúde”. O evento é gratuito – com ingressos limitados – e começa às 20h no anfiteatro da UFRN.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos pelo cadastro online no LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde). (Clique AQUI). Será permitido um ingresso por CPF.

Para entrar, é necessário é preciso estar vacinado e apresentar o ingresso virtual e documento com foto. Para quem tomou a vacina no RN, após cadastrado na plataforma de ingresso, será encaminhado um e-mail para comprovação.

Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação. Para menores de 12 anos, não é necessário cadastro (o responsável deve levar documentação que comprove idade).

Filarmônica UFRN e Roberta Sá

Regida pelo maestro André Muniz, a Filarmônica UFRN tem 50 integrantes e é formada exclusivamente por alunos da UFRN, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, bacharelado e mestrado em música.

Entusiasta da cultura popular, o maestro comenta sobre essa mistura de ritmos nacionais com a música de concerto. “Um dos maiores desafios, mas que, ao mesmo tempo, termina se convertendo em prazer para quem trabalha com cultura. Apresentar um repertório que respeite toda a tradição da música sinfônica de origem europeia sem negar a nossa raiz, é a forma de vivenciar, em um concerto, as matrizes, os ritmos e escalas tipicamente brasileiras”, disse.

“E nós mesclaremos isso neste concerto: de um lado, A Bachiana N. 4, de Villa –Lobos e, do outro, trazemos toda a leveza de ritmos, tipicamente brasileiros, como o samba, que terá a participação luxuosa de Roberta Sá. Será uma noite rica, leve, cheia de swing para prestarmos uma justa homenagem aos nossos heróis da vida real”.

No repertório da noite, alguns grandes sucessos do samba e da MPB, incluindo músicas do álbum Sambas & bossas, lançado oficialmente em junho deste ano pela cantora.

Entre as canções, estão Falsa baiana (Geraldo Pereira, 1944), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha, 1957), Essa moça tá diferente (Chico Buarque, 1970), Alegria (Cartola, 1973), Pressentimento (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho, 1968), dentre outras.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *