Dois shoppings de Natal passam a ter ponto de vacinação contra a Covid

Midway Mall e no Partage Norte Shopping passam a pontos de imunização com horário estendido, funcionando de terça a domingo.

Natal vai abrir mais dois pontos de vacinação contra a Covid, que vão funcionar nos shoppings Midway Mall e no Partage Norte Shopping.

Os novos locais vão ficar abertos de terça-feira a domingo, com horário estendido (confira mais abaixo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Natal (SMS), os novos pontos abertos são frutos de uma parceria com os empreendimentos.

Serão aplicadas a primeira, segunda e terceira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19.

Além dos shoppings, as vacinas são aplicadas nos drives do Via Direta e Nélio Dias, nas 35 UBS e, de quinta a domingo, no turno da noite, na Árvore de Mirassol.

Midway Mall

A imunização começa nesta quarta-feira (15) e o horário vai das 10h às 21h. A localização da sala de vacinação é no terceiro piso, em frente à Track&Field.

Partage Norte Shopping

Já no Partage Norte Shopping, a unidade funcionará a partir de 21 de dezembro, das 14h às 20h, no pavimento térreo em frente ao SICOOB.

Quem pode se vacinar

Qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose em Natal.

Os prazos de segunda dose variam: a segunda dose da Oxford/AstraZeneca pode receber quem tomou a D1 até 20 de setembro (ou 60 dias de intervalo). A D2 de Pfizer pode tomar quem recebeu a D1 há 21 dias. A dose de reforço da Janssen pode ser aplicada com dois meses de intervalo da dose única inicial – utilizando o imunizante Pfizer.

Já a dose de reforço para os que já tomaram as duas doses está sendo aplicada em pessoas a partir de 18 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. Os imunossuprimidos podem tomar após 28 dias da D2.

Os locais de vacinação e detalhes sobre documentação estão disponíveis no site Vacina Natal.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *