Festival Cultural Virtual movimenta a Escola M. Nossa Sra. dos Navegantes

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes promoveu no sábado (10), o I Festival Cultural e Literário Virtual dos Navegantes. O evento realizado por meio das redes sociais movimentou toda comunidade escolar que atende 306 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental no bairro da Redinha. 

De acordo com a gestora pedagógica Kelly Cristiane Teixeira Torres, “O principal objetivo do nosso evento é que os alunos se tornem protagonistas do próprio conhecimento, ajudando a desenvolver a competência leitora, estimulando a criatividade e habilidade produtiva. E que eles possam enxergar o universo das redes sociais como uma ferramenta possível para o conhecimento”, destacou a gestora pedagógica Kelly Cristiane Teixeira Torres. 

O festival abriu a oportunidade para que os professores e alunos apresentassem suas habilidades artísticas para toda comunidade escolar, uma vez que, a apresentação virtual reuniu um número superior de participantes do que o quantitativo de estudantes da unidade de ensino. 

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Navegantes mantem a tradição da realização de festivais culturais. Antes da pandemia do novo coronavírus, a unidade escolar realizava uma vez por mês a “Quinta-Feira Cultural”. Agora, com este novo formato de relacionamento em decorrência da pandemia, a proposta é manter a realização do festival de maneira virtual, enquanto não ocorre o retorno das atividades presenciais. 

As atividades culturais dos alunos foram realizadas cada um em sua casa e foram disponibilizadas no Instagram @emnsdosnavegantes (no IGTV). Os estudantes apresentaram poemas, fábulas, paródias, parlendas e jogos pedagógicos. Uma live de encerramento das atividades movimentou toda comunidade escolar. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *