Festa de Sant’Ana em Caicó será aberta oficialmente nesta quinta-feira (22)

FOTO: REPRODUÇÃO

A Festa de Sant’Ana será aberta oficialmente nesta quinta-feira (22), a partir das 19h quando acontecerá o hasteamento do estandarte, seguida de missa em ação de graças pela realização de mais uma edição do evento religioso que tem mais de 300 anos e está registrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural do Brasil.

Para evitar aglomeração, este ano não terá a tradicional passeata de abertura, mas de casa, os fiéis poderão acompanhar toda a programação festiva através das redes sociais da paróquia ou da TV Kurtição. Com a realização de três novenas por dia, quem quiser participar, terá que fazer agendamento para as novenas noturnas que acontecerão às 19h. Já para os horários de 12h e 16:30, será obedecido o horário de chegada, recebendo até 250 fiéis independente do turno.

Na programação sócio-cultural haverá jantar, galinhada, leilão do agricultor, Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó, Pavilhão Cultural – Lives com Artistas da Terra, dentre outros acontecimentos. A celebração à Sant’Ana é um bem cultural de alta importância para os sertanejos do Rio Grande do Norte, que recebem em sua terra, durante o período da festa, devotos em uma grande troca de cultura e fé.

FONTE: ROBSON PIRES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × dois =