Após o Vôlei Funvic Natal divulgar, na manhã desta segunda-feira (30), que a falta de pagamentos podem tirar o projeto esportivo da capital potiguar já na próxima temporada, algumas empresas citadas pela direção do time se manifestaram negando que haja pendência.
Apesar de ter sido citada como uma das patrocinadora com compromissos pendentes com o projeto Vôlei Funvic, a Unimed Natal informou que o contrato para patrocínio existiu apenas durante a temporada 2020 para a equipe do Aero Clube, e que esse não foi renovado quando o projeto passou a ser comandado pela Funvic, o que significa que sequer havia contrato entre a cooperativa e a equipe de vôlei que nesta temporada ficou sediada em Natal.
Confira a nota da Unimed Natal
“A Unimed Natal, operadora de saúde que atua há 45 anos no mercado potiguar, esclarece que sempre apoiou o esporte e a cultura tendo honrado todos os seus contratos de patrocínio. E, apesar de ter capitaneado, ao lado do Aero Clube, investimentos no time masculino de vôlei durante os jogos da Superliga em 2020, não houve qualquer negociação e fechamento de contrato de renovação para a temporada 2021/2022, quando a equipe se tornou FUNVIC.”
Outra empresa citada no texto do Funvic, a Fecomércio-RN esclareceu que o acordo existente entre ela e a equipe desportiva não envolvia nenhum aporte financeiro, sendo restrito apenas a apoios logísticos, como a disponibilização gratuita do ginásio e da academia da Federação para os treinamentos físicos e técnicos, bem como o fornecimento de alimentação com preços diferenciados para a equipe.
Confira a nota do Sistema Fecomércio-RN
“O Sistema Fecomércio RN esclarece que seu apoio ao time de vôlei Funvic Natal ocorreu por meio de contrato com o Sesc RN, com o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, o ginásio e a academia, para os treinamentos físicos e técnicos. Também nos comprometemos com o fornecimento de alimentação da equipe com preços diferenciados.
A parceria firmada, que não contemplava nenhum aporte financeiro, teve vigência entre o período de outubro de 2021 a maio de 2022, não havendo nenhuma pendência de responsabilidade do Sistema Fecomércio.
O Sesc RN reitera seu apoio ao esporte, um dos seus eixos de atuação, sendo a entidade uma das principais fomentadoras deste segmento no estado”.
NOVO NOTICIAS