Evento na Zona Norte de Natal terá palestras sobre doenças vasculares e atendimento gratuito à população

O ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, sedia no sábado (15) o 8º Check-up Vascular. A ação promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-RN) vai promover atendimento gratuito à população, além de palestras sobre doenças vasculares.

O médico Márcio Villar, presidente da SBACV-RN, conta que “alertar a população a respeito das principais doenças circulatórias e a importância de ser acompanhado por um médico especialista na área é um dos objetivos da ação”.

O atendimento ocorrerá das 8h às 15h. O evento envolve médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e residentes da especialidade para promover atendimentos em prol da prevenção, detectando características que advirtam situações de risco e que acometem o sistema cardiovascular.

Doenças como tromboembolismo venoso (TEV); estenose de carótida – sendo ela uma das causas mais frequentes para o Acidente Vascular Cerebral (AVC); aneurisma da aorta; varizes e doença arterial periférica serão abordadas durante a ação.

Parar de fumar, reduzir estresse, adotar uma dieta equilibrada com menos gordura, sal e açúcar, evitar bebidas alcoólicas, praticar exercícios físicos regularmente e realizar exames periódicos são algumas das precauções indicadas à população.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *