Erick Varão fica por um ano no ABC

Dando prioridade a garantir logo os integrantes que chegaram ao vice-campeonato brasileiro, a diretoria do ABC confirmou o acerto com o meio-campista Erick Varão por mais uma temporada. O atleta que se integrou ao alvinegro ainda no Campeonato Estadual teve um bom desempenho e prorrogou o vínculo com o clube até o final das competições de 2023. Agora já são atletas na lista que o treinador Fernando Marchiori poderá contar.

Antes tinham sido anunciados as renovações contratuais com os zagueiros Richardson e Afonso e os laterais Felipinho e Daniel Vançan, mas o ritmo de negociações continua de forma acelerada e até a próxima semana, a lista de atletas que irão ficar para disputa das competições do próximo ano deverá ser concluída.

Marchiori ressaltou a importância de equilibrar bem o elenco, para não correr o risco de aumentar muito a idade média e não correr risco de cair de produção na fase mais aguda da Série B. Ele citou como exemplo o Cruzeiro, que mesmo com um elenco recheado de bons valores, há dois anos, não conseguiu conter o rebaixamento, justamente por ter no elenco vários atletas com a idade avançada.

“Essa parte de contratação é muito complexa dentro do futebol, nós temos muito cuidado nas negociações, buscamos o máximo de informações a respeito de cada que estamos conversando e, ainda assim, podemos errar. Mas a nossa meta é montar um grupo bem competitivo para disputarmos bem todas as competições”, argumentou o vice-presidente de futebol abecedista, Gustavo Cartaxo.

Quem se mostrou muito feliz por integrar a seleta lista de atletas que vão continuar no clube, foi o lateral-esquerda Daniel Vançan. O jogador desembarcou em Natal na reta final da primeira fase na Série C, mostrou qualidade e agora terá a oportunidade de travar um bom duelo com Felipinho pela titularidade no Alvinegro.

“É muito gratificante poder continuar o trabalho com o ABC.  A renovação mostra que o clube confia em mim para continuar vestindo essa camisa”, frisou.

Sena prevê Série C mais complicada

Sem interromper os trabalhos dentro do América e cuidando agora do planejamento para reapresentação do elenco, o treinador Leandro Sena sabe que terá de realizar uma pré-temporada muito bem feita, para chegar com força nas competições do início da próxima temporada. Os dois primeiros confrontos serão pela pré-Copa do Nordeste, dias 5 e 8 de janeiro e cujo adversário ainda não está definido. Logo na sequência o clube inicia a disputa do Campeonato Potiguar.

Será dentro dessas competições e mais a Copa do Brasil, que Sena pretende encorpar a equipe, já enxertada por novos reforços, para disputa da Série C do Brasileiro, que ele classifica que será tão ou mais difícil que a disputa deste ano,  que acabou com o título do Mirassol-SP.

“A Série C de 2023 será muito difícil, o nível de competitividade das equipes, principalmente as que permaneceram, casos de Figueirense, Paysandu e Remo, que juntando as outras que estão para ser rebaixadas na Série B: Náutico, Operário-PR, CSA e o Brusque irá colocar o nível da competição lá para cima. Essa competição vem se tornando a cada ano mais difícil. O Sarrafo vai aumentando de altura, o Brasileirão está se tornando uma competição de muita disputa em todos os níveis e a Série C vai exigir bastante de todos os seus participantes. Quem não estiver bem preparado, vai ficar pelo caminho”, destacou Leandro Sena. 

Com a intenção de brigar dentro do G-8 e conquistar a oportunidade de lutar pelo acesso na segunda fase, o América vem realizando o mapeamento do mercado e avaliando alguns nomes para reforçar o grupo.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *