Encerramento da SEMA 2021 contará com projeção mapeada no Parque das Dunas

No último dia da Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2021, dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa Museal Jornada no Bosque realizará o lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal e a Projeção Mapeada de imagens sobre a Casa Mãe Terra. As atividades serão restritas presencialmente em razão dos cuidados na pandemia, mas as pessoas das diversas partes do mundo poderão acessá-las ao vivo, online, nos canais do Idema e do Jornada no Bosque. 

Como principal atração da data, o Jornada lança a Projeção Mapeada na Casa Mãe Terra, que como conta o coordenador do Programa, diretor de arte e roteirista da obra, Maurício Panella, surgiu como um desejo de criar uma nova camada/pele para a escultura e traz como conceito central o tema da regeneração. “A equipe do Jornada sente que é preciso despertar nas pessoas um espírito de regeneração e convida as pessoas a pensar nos ciclos de transformação que a própria natureza vive. O nascimento do Programa Jornada no Bosque está intimamente ligado à construção da Casa Mãe Terra”, disse. Toda a história desde a criação aos dias atuais pode ser acessada por meio do perfil do Instagram @jornadanobosque. 

A Casa Mãe Terra tem o corpo de uma mulher gestante e simboliza o corpo do planeta Terra que gesta toda a vida. Essa escultura pública deu suporte para a criação de uma projeção mapeada, modelada, onde animações, ilustrações e cenas audiovisuais serão projetadas e recebidas no corpo da Casa Mãe Terra. “Vamos trazer a mensagem da regeneração como um sentimento importante a ser trabalhado no interior das pessoas neste momento de fragilidade que a humanidade passa”, adianta Maurício. 

No período da tarde do sábado (05), haverá o Lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal, entre 14 e 17h, no Espaço Folha, do Parque das Dunas (modo presencial restrito). Durante o lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal, as pessoas poderão ter a noção de espacialidade e da relação natureza e cidade existente em Natal. Vendo a cidade desde cima, é possível entender a importância do Parque das Dunas enquanto espaço verde no contexto do plano urbano da cidade de Natal. 

Como encerramento da SEMA 2021, está prevista a Projeção Mapeada na Casa Mãe Terra da obra Regeneração, às 19h, na escultura pública Casa Mãe Terra, no Parque das Dunas, (modo presencial restrito), on-line nos canais do @idemarn e @jornadanobosque, além de transmissão pela InterTV Cabugi. 

Acompanhe as redes sociais do Idema e do Jornada do Bosque! 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *