Emendas de Zenaide garantem ônibus escolares para sete municípios

A senadora Zenaide Maia participou na Escola de Governo, na manhã de ontem (28), da entrega de 60 dos 86 ônibus escolares adquiridos para a rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. Os veículos representam um investimento de R$ 29,4 milhões e farão parte da frota que beneficia, diariamente, mais de 57 mil estudantes.

A entrega da frota de ônibus escolares foi possível através de investimentos provenientes de emendas parlamentares e recursos próprios do Estado. Com a emenda destinada por Zenaide Maia foi possível adquirir sete ônibus, onde quatro serão entregues nesta segunda-feira para os municípios de Barcelona, Caicó, Jardim de Piranhas e Pau dos Ferros.

Em sua fala, a senadora destacou a importância da educação “O que a gente está fazendo aqui hoje, é histórico. Todos nós sabemos que educação pública é quem diminui a desigualdade social, é quem dá cidadania, é quem diminui a violência. E, é isso que o Governo do Estado está fazendo”, disse.

Os ônibus entregues atendem todos os critérios de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle. São todos adaptados para receber alunos com locomoção reduzida e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *