Dupla com filha de medalhista olímpica é campeã no BT 10 em Natal (RN)

Foram definidos, no começo da tarde deste sábado (13), os campeões do torneio BT 10 do Aberto de Natal de Beach Tennis, evento internacional que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte entre até o dia 15 de novembro.

A competição é a 3ª etapa do Circuito BRB de Beach Tennis e conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis – ITF, distribuindo US$ 5.500 em premiação (equivalente a R$ 30 mil).

No feminino, a paulista radicada em Maceió (AL), Agatha Wanderley, filha de Ida, medalhista de bronze olímpica em Atlanta 1996 pelo Brasil no vôlei de quadra, foi a campeã ao lado da brasiliense Andrea do Valle derrotando a dupla de Natal (RN) formada por Vivianne Cohen e Symone Rosemberg por 1/6 6/0 11/9. As duas venceram um torneio ITF pela primeira vez: “Torneio está muito bem organizado, a final foi muito boa, nos complicamos um pouco o primeiro set tentando entender um pouco o vento do local , depois vencemos o segundo e o super tie-break foi emocionante. As meninas aqui de Natal jogam super bem, foi uma final bem disputada e estamos felizes. Primeira vez jogando juntas e primeiro set tentando entender um pouco o vento do local , depois vencemos o segundo e o super tie-break foi emocionante. As meninas aqui de Natal jogam super bem, foi uma final bem disputada e estamos felizes. Primeira vez jogando juntas e primeiro título”, disse Andrea.

No masculino o título ficou com a dupla vice-campeã da Copa do Mundo juvenil pelo Brasil no mês passado. Daniel Mola, de São Sebastião (SP), e Pedro Consiglio, de Maceió (AL), derrotaram os potiguares Gabriel Nobrega e Felipe Novello por 6/4 6/2: “Muito importante, é meu quinto título ITF, ainda mais ao lado do Pedro é sensacional. Agora é focar no torneio BT 50”, disse Mola. Consiglio levou seu primeiro troféu ITF na carreira.

O torneio principal,o BT 50, começa na tarde deste sábado com destaque para a estreia do tetracampeão mundial pelo Brasil e nono do mundo, o carioca Vinicius Font, que joga ao lado do paraibano Airton Rodrigues. Eles saíram adiantados na chave e estreiam nas oitavas às 16h contra os vencedores de Fernando Albuquerque e José Neto ou a dupla do alagoano Eurico Cahu e Gabriel Padilha.

Ao todo são 400 atletas nas disputas nos quatro dias de competição que conta também com torneios amadores das categorias A, B, C, D e Open além de categorias veteranos e juvenis.

FONTE: TERRA

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *