Domingo na Arena acontece pela primeira vez na Zona Norte de Natal

O projeto Domingo na Arena chega pela primeira vez à Zona Norte de Natal. A próxima edição do já consagrado e tradicional evento que leva o melhor do entretenimento e diversão à família Potiguar acontecerá neste domingo, 04, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, vizinho ao Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

O evento abre seus portões às 16h com acesso gratuito, e contará com apresentações artísticas, musicais, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos.

Abrindo os trabalhos, às 17h, teremos o show de Rodrigo Lacaz, cantor e instrumentista, de voz melodiosa e visceral, com duas décadas de apresentações nos palcos: do Teatro Riachuelo ao calçadão de Ponta Negra e de Ipanema; de festivais como o Camomila, MADA, DoSol (esses dois últimos na sua época de banda Lunares) à calçada da Avenida Paulista. O artista, desde 2014, tem explorado o formato de shows de rua apresentando-se em espaços públicos de mais de 20 cidades no Brasil e no exterior (Itália e Coreia do Sul). No repertório, grandes canções da música mundial, além de composições próprias com forte carga emotiva e reflexiva, compartilhando com a plateia momentos de sentimento e contemplação.

Às 18h, dando prosseguimento à programação, acontece o musical “Aqui é o Meu Lugar” com trilha sonora de Khrystal e Sérgio Groove. Idealizado pelo Coletivo Komboio Potiguar. Existente em Natal desde 2016, a obra faz parte do Festival Viva Cidade e conta a história de seis personagens, onde quatro deles formam a “irmandade”, que evocam as quatro zonas da capital potiguar, abraçados pelo “Sol e sua Noiva”, responsáveis pelo plano de unir as distâncias entre esses irmãos-territórios.

No papel dos irmãos estão os atores-cantores Doc Câmara, Zeca Santos e as cantoras-atrizes Heli Medeiros e Lysia Condé. No personagem do Sol está a cantora e atriz Khrystal e como a noiva do Sol está o ator e cantor Dudu Galvão, que também assina a direção cênica e musical do espetáculo. A trilha sonora será executada ao vivo pelo multi-instrumentista e compositor Sérgio Groove, que também assina, em parceria com Dudu Galvão, a direção musical do espetáculo. A direção de arte, cenografia e figurinos são do artista visual Irapuã Jr. A dramaturgia é de Euler Lopes, premiada escritora de Aracaju. A produção geral e realização do Festival é do Komboio Potiguar, idealizado e produzido por Zeca Santos e pela artista Rafaela Brito. 

Durante essas apresentações, haverá atividades realizadas pela Eco Praça como a ação “Um abraço tudo muda”, quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta.

O evento é PET FRIENDLY, com Play Dog, expositores, ação de adoção, além de acesso a profissionais do ramo: veterinários, adestradores, farmacêuticos, psicólogos e empreendedores, dentre outros.

Nessas quatro horas, a festa da criançada está garantida com brinquedos infláveis, maquiagens artísticas, universo bolhástico e cama elástica, além da Oficina de Jardinagem ministrada pelo pessoal do Komboio.

O projeto Domingo na Arena é realizado pela Arena das Dunas e acontece graças ao patrocínio do Governo do Estado através da lei Câmara Cascudo e da Prefeitura do Natal, pelo Programa Djalma Maranhão e Natal em Natal, e do aporte financeiro da Cabo Telecom, além do apoio da TV Tropical, Home Center Ferreira Costa, Natal Vigilância e Padaria Hora do Pão, e tem a produção da Sadepaula Produções Criativas e da Poti Produções.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *