Diretora-presidente da Potigás é indicada para organização mundial de gás

A diretora-presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Larissa Dantas, foi indicada à vice-presidência do Comitê de Mercado de Gás da International Gas Union (IGU), organização mundial que tem como objetivo promover o avanço técnico e econômico da indústria do gás natural nos cinco continentes.

A indicação partiu da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) que representa o Brasil na IGU como membro fundador e já foi aprovada pela IGU. Entre as atribuições da vice-presidência está a elaboração da estratégia do comitê para o próximo triênio, junto com o Comitê de Coordenação.

A nomeação formal acontecerá na reunião do Comitê Executivo da entidade no mês de março e o cargo passa a ser exercido após a 28ª Conferência Mundial de Gás da IGU, que será realizada entre 23 e 27 de maio, na Coreia do Sul. A gestão vai até 2025.

“É uma satisfação muito grande integrar um comitê tão importante para o setor de gás natural que atua no desenvolvimento de toda a cadeia. Estamos colocando o Rio Grande do Norte no centro das discussões e dando visibilidade para o nosso estado”, explica Larissa Dantas.

Sobre a IGU

A IGU foi fundada em 1931 e tem mais de 160 membros nos cinco continentes. Registrada na Suíça e com secretariado em Londres, a entidade abrange toda a cadeia de gás desde a exploração e produção até a distribuição ao consumidor final.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *