Allan, 17 anos, se destacou em vitória sobre o Spartax de João Pessoa e vibra com oportunidade. Renatinho Potiguar ressalta personalidade dos garotos da base
O meia Allan César, de 17 anos, foi um dos destaques do primeiro jogo-treino do América-RN nesta pré-temporada. Cria das categorias de base do Alvirrubro, ele fez dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Spartax de João Pessoa, no fim de semana.
A boa atuação chamou atenção de quem esteve no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Allan está no clube desde os 15 anos e está vivendo a sua primeira experiência entre os profissionais.
– Todos os dias quando acordo eu vejo o grupo dos atletas no WhatsApp para ter a certeza de que é verdade. É um sonho de qualquer atleta como eu estar entre os profissionais e, graças a Deus, a diretoria e comissão técnica estão me dando essa oportunidade. Os profissionais apoiam bastante e ajudam a deixar a gente da base mais tranquilo para fazer o melhor – declarou.
Além de Allan, o grupo conta com outros garotos da base, como o atacante Guilherme, de 16 anos, que também subiu da equipe Sub-17. Ele também participou do jogo-treino entrando na segunda etapa e agradou pela velocidade e dribles rápidos.
O técnico Renatinho Potiguar gostou do que viu em campo e elogiou a personalidade dos “pratas da casa”. O comandante garantiu que novas oportunidades serão dadas.
– São atletas que vieram para a gente observar. Esse jogo serve para a gente ver a real situação dos meninos. É um trabalho novo que o América precisa fazer e vai ser feito. É um processo que eu gosto e é muito viável para o clube. Esses meninos vão estar com a gente treinando, vão estar ganhando ‘cancha’ para futuramente o clube também ter um ganho com isso. Foi muito importante a gente ver os meninos já com uma grande personalidade – comentou Renatinho.
FONTE: GE/RN