Cresce número de vacinados em Assú e Secretaria de Saúde faz alerta

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Assú continua sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Os números são expressivos, mas é sempre importante lembrar da importância de completar o ciclo vacinal para uma proteção completa contra o coronavírus. Atualmente, Assú conta com 85.936 adultos que recebram a vacina em toda a cidade; 7.752 adolescentes entre 12 e 17 anos (4.621 com a primeira dose e 3.120 com segunda); e 530 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

Para os adultos, o número representa um total de 38.928 doses realizadas com a D1 e a dose única; já o número de pessoas que tomaram a D2, representa um total de 35.984 habitantes; quando se trata do número de pessoas que estão imunizadas com a terceira dose, é chegado um total de 10.978. A campanha de vacinação continua intensamente, os esforços da gestão municipal junto à Secretaria de Saúde do município são constantes no trabalho de expandir mais e mais o número de pessoas totalmente imunizadas. No entanto, é sempre importante lembrar que o número de pessoas que não estão retornando aos postos para a conclusão do ciclo vacinal ainda é elevado.

Segundo a SMS, cerca de 4135 mil pessoas não buscaram as unidades de saúde e estão com a vacinação em atraso. Para que a proteção contra o coronavírus seja efetiva, é necessário que seja completado o ciclo de vacinal. A Secretária Municipal de Saúde Pública do Assú aumentou o número dos pontos de vacinação, e segue trabalhando na conscientização sobre a importância da vacina, pois os cuidados não podem parar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *