CPI da COVID no RN: Em sessão secreta, empresário denúncia autoridades do Nordeste

A CPI da Covid-19 realizou sua 26ª reunião na tarde desta quarta-feira (10) e, mais uma vez, não conseguiu ouvir testemunhas na investigação da compra de respiradores por parte do Consórcio Nordeste. No entanto, o presidente da CPI Kelps Lima (Solidariedade) confirmou que, ao lado de outros membros da comissão, ouviu o empresário Paulo de Tarso, dono da Biogeoenergy, que denunciou autoridades do Nordeste, segundo Lima, sem revelar os nomes citados pelo empresário.

A sessão foi realizada logo após o encerramento da sessão ordinária da CPI da Covid-19, na sala da Procuradoria da Assembleia. Foi impedido o acesso de jornalistas, inclusive nos corredores. 

A empresa BioGeoenergy é sediada na cidade de Araraquara ((SP), onde teria sido oferecida doações no valor de mais de R$ 4 milhões, recursos oriundos do Consórcio Nordeste, para a aquisição de respiradores pelo prefeito Edinho do PT.

A empresa araraquarense teria sido procurada pela Hempcare Pharma Representações Ltda para fabricar os respiradores, depois da fracassada importação dos ventiladores da China entre o fim de abril e começo de maio do ano passado.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *