Coral Vozes da Semas de Parnamirim promove saúde através da música

A calmaria dos ritmos e a sensibilidade das melodias ecoavam juntas nos corredores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Parnamirim. As inúmeras vozes ouvidas, executando clássicos da Música Popular Brasileira, estavam sincronizadas em mais um ensaio do coral Vozes da Semas.

O coral, que já existiu no passado e agora retorna dentro de um projeto maior, está inserido no núcleo sociocultural da Semas e o seu público-alvo contempla trabalhadores de todos os serviços da secretaria. O objetivo é proporcionar o bem-estar e a integração entre os profissionais da rede socioassistencial do município.

A organizadora e regente, Mônica Fernandes, relata sobre o seu encanto pela música e a satisfação de trabalhar nesse projeto. “Cantar é algo que me envolve sempre e durante as atividades é prazeroso sentir que todos compartilham da mesma alegria. Pretendemos, dessa forma, abrilhantar os eventos da secretaria, mostrando que nossa essência vai muito além dos serviços burocráticos. É uma forma de nos reabastecer”, disse.

Outros projetos se encontram em andamento e funcionarão em breve. É o caso, por exemplo, do Coral nas Unidades da Semas que desenvolverá o fortalecimento de vínculos comunitários através de apresentações em eventos do município e será voltado para os usuários dos serviços da rede socioassistencial especificamente, idosos e crianças. Atividades envolvendo teatro e artesanato também acontecerão futuramente.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *