Conexão Elefante Cultural realiza mostra de vídeos curtos

Depois de circular por 13 municípios do Rio Grande do Norte, levando arte, cultura e cidadania, o projeto Conexão Elefante Cultural realiza a Mostra Cidades Conectadas, com o resultado prático do material produzido a partir da Oficina de Audiovisual. A mostra acontece no Youtube, dia 18 de novembro, às 20h.

Durante a oficina, ministrada por André Rosa, os participantes utilizaram o celular para gravação de vídeos curtos, aplicando os conceitos aprendidos sobre criação de roteiro, técnicas de enquadramento, planos e edição de vídeo em smartphones.

A mostra reúne vídeos curtos produzidos pelo interior do Estado e depoimentos dos participantes. A oficina, gratuita, contou com um público diverso: estudantes, professores da rede pública, guias de turismo e pessoas que trabalham com produção de conteúdo para a internet.

“Cada dia mais entendemos a arte como um agente transformador de vidas. Realizar oficinas no interior do Estado e reconhecer o potencial que essas pessoas têm, e que elas podem e devem fazer arte em suas cidades é um dos pilares do Conexão. A mostra será apenas um exemplo da sementinha plantada por onde passamos”, conta Diana Fontes, idealizadora do projeto.

Em 2021, o Conexão Elefante Cultural circulou com a Trupe da Luz por Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada, Brejinho, Fernando Pedroza, Angicos, Triunfo Potiguar, Portalegre, Viçosa e São Fernando. Nesta edição, além de apresentações públicas, foram realizadas oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual.

O Conexão Elefante Cultural é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO:
Mostra Cidades Conectadas
18 de novembro, 20h
youtube.com/ConexaoElefanteCultural

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *