Com gol nos acréscimos, América vence o Sousa na estreia pela Série D

O América entrou em campo na tarde deste domingo (17) contra o Sousa/PB na estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo após perder o título do Campeonato Potiguar para o maior rival, o ABC, o Alvirrubro reencontrou o caminho da vitória ao bater a equipe paraibana por 2 a 1, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

A equipe potiguar não encontrou facilidades no jogo que lhe rendeu os primeiros três pontos na competição. O Sousa, bem postado defensivamente e com saídas rápidas, chegou a sonhar com a conquista de pelo menos um pontinho jogando nos domínios adversários, mas, com gols de Araújo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e de Zé Eduardo, aos 47 da segunda etapa o América conquistou a vitória. A equipe paraibana balançou as redes com Doda, aos 41 minutos da etapa final de jogo.

O resultado deixa o América na segunda colocação do Grupo A3, atrás apenas do Retrô/PE, que nesta tarde também bateu o Crato/CE por 2 a 0 e assume a liderança por ter um gol a mais de saldo.

Na próxima rodada o América viaja até o Ceará onde enfrenta o Crato, no próximo domingo (24), às 15h. Já o Sousa recebe o Retrô, às 16h do sábado (23).

Globo estreia com derrota jogando fora de casa

O outro representante potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo, viajou até a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, para encarar o Icasa. O jogo começou às 16h e terminou com uma vitória dos donos da casa por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Leandro Cearense, cobrando pênalti aos 8 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Icasa cola no América com os mesmos três pontos e um gol de saldo. A terceira colocação para os cearenses foi definida pelo número de gols marcados, um contra dois do América. Já o Globo inicia a sua jornada na Série D na sexta colocação.

Na segunda rodada a Águia faz o seu primeiro jogo em Ceará-Mirim, onde enfrenta o São Paulo Crystal/PB, no domingo (24), às 16, no estádio Barrettão. O Icasa viaja até o estado do Pernambuco onde enfrenta a equipe do Afogados, também às 16h do próximo domingo.

FONTE: NOVO NOTÍCIAS

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *