Com dois de Thallyson, ABC vence Globo FC em reencontro após final do estadual de 2021

Alvinegro estreia com vitória no Campeonato Potiguar e é líder por causa do saldo de gols. Allan Dias e Jefinho fizeram os outros gols do ABC no Frasqueirão

O ABC estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2022. De virada, o Alvinegro bateu o Globo FC por 4 a 2 no reencontro entre as duas equipes após a final da última edição, vencida pela Águia de Ceará-Mirim.

Thallyson (2), Allan Dias e Jefinho fizeram os gols do ABC no Frasqueirão, em Natal, enquanto Adílio fez os dois do Globo.

O Alvinegro é o líder do estadual com o encerramento da primeira rodada, graças ao saldo de gols. Força e Luz, Potyguar de Currais Novos e Potiguar de Mossoró também venceram neste domingo.

O jogo

O Globo saiu na frente aos 10 minutos. Geovane cruzou da direita, o goleiro Matheus Nogueira se atrapalhou e Adílio, livre, mandou para as redes. O empate dos donos da casa não demorou muito. Após cobrança de falta, Richardson cabeceou na trave e Allan Dias completou na sobra.

A virada veio aos 15 minutos e com polêmica. Após o corte do defensor do Globo, Allan Dias, que estava mais avançado, finalizou na trave e Jefinho marcou no rebote, no meio das pernas do goleiro André Zuba. Os jogadores da Águia reclamaram bastante da posição de Allan Dias e pressionaram o assistente Francisco de Assis da Hora, mas, após conversa com o árbitro Caio Max Augusto Vieira, o gol foi validado.

O Globo conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, em nova falha do sistema defensivo alvinegro. Rômulo recebeu livre e serviu Adílio para fazer o segundo dele. Aos 28, mais um gol do ABC e mais reclamações. Depois de escanteio, Allan Dias tocou de cabeça e Thallyson, sozinho na pequena área – em posição que parecia à frente do último zagueiro do Globo -, fez o terceiro.

Na segunda etapa, o Globo promoveu a estreia do meia Hiltinho, ex-América-RN e 4 de Julho. O ABC teve chances de ampliar em contra-ataques, mas faltou capricho na conclusão das jogadas. Rômulo esteve perto de um novo empate, mas parou no goleiro Matheus Nogueira, que se redimiu do erro do primeiro tempo.

O quarto gol do ABC saiu aos 17 minutos, dando mais tranquilidade à equipe. Após cobrança de falta, a defesa afastou parcialmente, mas Kelvin achou Thallyson entrando livre, e o volante fuzilou para as redes. Nos acréscimos, Chaparral, do Globo, ainda acertou a trave.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *