Com aumento em casos de gripe, Areia Branca cancela Carnaval

 Prefeitura de Areia Branca informou que não vai realizar o Carnaval 2022. O motivo relatado pelo Executivo foi “a insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron e o novo aumento nas taxas da Covid-19 no Estado, e da gripe, com a alta transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza”. O anúncio ocorreu na manhã deste sábado (8). 

Areia Branca se junta a cidades como Apodi, Alexandria e Tibau, que têm carnavais regionais importantes, e suspende a realização das festas. Apesar de Areia Branca não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o município enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe.


“Considerando o zelo com a saúde pública, e a necessidade de evitar grandes aglomerações com um público estimado de 20 mil pessoas, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de não relaxar as medidas de proteção, sendo assim além de não realizar o carnaval também estão cancelados os demais eventos públicos ligados a festa como o Campeonato de Blocos 2022”, disse a Prefeitura através de nota.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *