Chamada DoSol: Festival busca artistas da Grande Natal

O Festival DoSol volta para o seu período de realização original, já marcado na agenda cultural da cidade. O evento será realizado  entre os dias 24 e 27 de novembro, reunindo mais de 60 artistas de todo o país. O festival acabou de abrir uma chamada pública para que músicos e bandas da Grande Natal possam ocupar a programação cheia de novidades que está sendo preparada para este ano. As inscrições da chamada vão até o dia 18 de julho, com a divulgação do resultado dos contemplados no dia 27 deste mês.

A chamada pública intitulada “Natal Cidade da Música – Festival Dosol” está com inscrições abertas para artistas da música da capital potiguar e região adjacente. Serão ao todo 24 vagas disponíveis através da chamada, com curadores participantes da cena cultural e musical da cidade.  A ação faz parte de uma parceria entre o festival, a prefeitura de Natal, o Natal em Natal, e o mandato da vereadora Brisa Bracchi. 

Novo formato

A chamada vem de encontro ao novo formato que o Festival Dosol vai adotar em sua edição de 2022. Serão montados três palcos em regiões diferentes da cidade, com shows gratuitos distribuídos entre a Zona Norte, no espaço Jesiel Figueiredo; no Centro Histórico nas imediações do Beco da Lama; e em Ponta Negra, no deck do Bar Astral. Para completar a programação, o Festival DoSol promoverá na Arena das Dunas seu dia principal, com 13 horas de shows, 30 artistas e quatro palcos montados, dentro de um dos maiores equipamentos esportivos/culturais da cidade. 

“É um sonho ocupar a cidade com palcos em vários regiões diferentes e fazer ecoar a ideia de que Natal é cidade-potência da música no Brasil. É o começo de uma narrativa pública de reconhecimento das nossas potencialidades. Estamos muito animados para esse novo ciclo do Festival DoSol”, comentou Ana Morena, produtora do festival e musicista. As vendas para o o dia pago do festival já começaram via OutGo e mais de 20% dos ingressos já foram vendidos mesmo sem anúncio da programação final da atividade.

Serviço:

Chamada pública “Natal Cidade da Música – Festival Dosol”

Para artistas músicos da Grande Natal, até 18 de julho

Inscrições no link clicando aqui.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *