Centro de Convenções de Natal recebe 27ª edição da Fiart a partir desta sexta-feira (28)

Com expositores de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, feira segue até 6 de fevereiro.

A 27ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) será aberta nesta sexta-feira (28), no Centro Convenções de Natal. O evento contará com 210 estandes e terá a participação de 800 artesãos de vários lugares do Brasil e do mundo.

Com programação cultural especial, a feira segue até o dia 6 de fevereiro, abrindo sempre das 16h às 22h.

A organização reforça que a Fiart é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade e um espaço garantido para a propagação da economia criativa.

A feira vai seguir medidas de prevenção relativas à Covid-19, com uso obrigatório de máscara; orientação para higiene das mãos e para manter distanciamento. A organização garante que todos os expositores, equipe e visitantes terão que apresentar no credenciamento o comprovante de vacina. Na parte externa da feira, haverá um posto de vacinação da prefeitura de Natal para aqueles que desejarem se vacinar.

Programação cultural

Durante todos os dias da feira, várias atrações estarão se apresentando a partir das 17h, como cortejo de abertura com trios de forró e grupos percussivos (como Folia de Rua, Pau e Lata e Nação Zamberacatu). Às 18h, tem a Literatura de Cordel, com recitação de diversos poetas sob a coordenação de Leidson Felix e Casa do Cordel. A programação segue às 19h com a Mostra de Cultura, com palco aberto para a Palhaçaria com apresentações de palhaças do RN e de diversos locais do Brasil.

Grupos de dança, manifestações folclóricas, João Redondo, rabequeiro Caio Padilha) também fazem parte da programação. Às 20h tem início os shows, com artistas como Deusa do Forró, Lene Macedo, Samara Alves, Frevo do Xico. Além disso, haverá o Festival Parafolclore, de 2 a 5 de fevereiro, sempre das 18h às 20h30.

FONTE: G1/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *