CBF confirma ABC x Paysandu para sábado e muda horário para 21h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta terça-feira (13) que a partida entre ABC e Paysandu, válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Brasileiro Série C, acontecerá no sábado (17), às 21h, no Estádio Frasqueirão.

Na segunda-feira, em reunião com representantes do Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ministério Público, ABC, América-RN e da Meia Maratona do Sol, a Polícia Militar havia recomendado a mudança de data da partida por conta da realização da corrida, com a justificativa de que não seria possível garantir o policiamento e a segurança dos dois eventos.

Na tarde desta terça-feira, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho conduziu novo encontro com o governo do estado e a Polícia Militar para que o jogo fosse mantido, mudando apenas o horário para 21h. Com o acordo, a CBF aguardou a confirmação da emissora detentora dos direitos do campeonato para, enfim, homologar a alteração.

A Meia Maratona do Sol, regulamentada e com todas as licenças desde o início do ano, vai largar da Arena das Dunas às 15h30 de sábado e percorrer as principais avenidas da Zona Sul de Natal, passando também pela Via Costeira. Por causa da prova, a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a via no sentido Ponta Negra-Centro bloqueada das 13h às 19h, assim como uma das faixas da Via Costeira.

Com a interdição de um trecho da chamada Estrada de Ponta Negra, o torcedor teria dificuldade no deslocamento para o Frasqueirão se o jogo ABC x Paysandu fosse mantido no sábado, às 17h. O confronto pode valer o acesso à Série B para o Alvinegro, líder do quadrangular decisivo, e deve atrair 15 mil pessoas.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *