Campanha #JunteSuaTurma convida natalenses para doar sangue

Mais uma campanha de incentivo à doação de sangue está sendo lançada nas redes sociais. Idealizada por servidores da Câmara Municipal de Natal, através do mandato do vereador Dickson Júnior (PDT), o #JunteSuaTurma visa contribuir para aumentar o Banco de Sangue do Hemonorte, que recentemente atingiu a triste marca do menor estoque de toda a sua história. 


“O pessoal do gabinete me falou da ideia e dou todo apoio, já que essa também é uma de nossas bandeiras. Essa ação se soma a outras, como a Lei Nº 577/2018, de nossa autoria, que cria a Carteira Municipal de Doador de Sangue (CMDS) em Natal para justamente incentivar os sempre deficitários estoques de sangue na nossa cidade”, destaca o edil. 


A ideia é simples: as pessoas podem juntar turmas do trabalho, da academia, dos estudos, de qualquer lugar e ir ao Hemonorte fazer a doação. O interessante é que postem em seus perfis nas redes sociais e convidem mais amigos a fazerem a ação solidária. Para marcar o início da campanha, o grupo da CMN agendou para terça-feira, 18, a partir das 7h, na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol (vizinho ao Parque das Dunas). 


SAIBA

Para doações em grupo, o Hemonorte pede que se organizem em no máximo 15 pessoas para cada três horas de doação para evitar aglomerações.  O serviço garante todas as medidas de proteção e segurança. Desse modo, para evitar riscos, aconselha o agendamento através do telefone 3232 6733 ou pelo site http://www.hemonorte.rn.gov.br/


REQUISITOS BÁSICOS

Estar em boas condições de saúde.• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).• Pesar no mínimo 50kg.• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *