Câmara de Natal aprova que PCDs tenham prioridade na vacinação

As pessoas com deficiência vão ser prioridades na campanha de vacinação contra a COVID-19, na capital potiguar. O vereador Tércio Tinoco (PP) conseguiu aprovar junto ao legislativo municipal, na tarde de terça-feira (30), uma emenda substitutiva que estabelece essa prioridade, em Natal.  

“Não pode haver discriminação ou privilégio. Todas as pessoas com deficiência precisam dessa prioridade. A Lei Brasileira de Inclusão é bem clara e não difere priorização e/ou vulnerabilidade e grau de comprometimento implicado. É sobre incluir todos”, reforça o vereador. 
  
A emenda substitui o projeto 137/2021 do vereador Raniere Barbosa (Avante), que previa inicialmente as pessoas com down e autismo na lista de prioridade, assim como o projeto 135/2021 da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que retirou o projeto da pauta, formando consenso para que a emenda de Tércio Tinoco pudesse ser apreciada em plenário. “Em um estado com 30% da população com algum tipo de deficiência, a aprovação de um projeto como esse é uma vitória de toda a sociedade. Da forma como foi apresentado faz valer a lei promovendo inclusão e equidade.”, afirmou o parlamentar. 

No dia 21 de janeiro, o vereador Tércio Tinoco esteve reunido com o prefeito Álvaro Dias, solicitando essa prioridade para a pessoa com deficiência na vacinação, assim como fez a solicitação ao governo do Estado. “Essa tem sido uma bandeira permanente do nosso mandato e fiquei feliz em ver que os colegas vereadores abraçaram a causa por unanimidade”, finaliza o vereador Tércio. 

FONTE: PORTAL GRANDE PONTO 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *