Bandidos armados invadem unidade de saúde e roubam vacinas da Covid-19 em Natal

Dois bandidos armados assaltaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal e levaram pelo menos 20 doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a diretora da unidade, Elvira Maranhão, a dupla encapuzada invadiu uma das salas da UBS, pegou uma caixa térmica e se dirigiu para o local onde as vacinas contra a Covid-19 são administradas. Os dois roubaram duas ampolas do imunizante, cada um contendo 10 doses. Ao todo, o local armazenava 30 doses, que seriam destinados aos idosos em cumprimento à campanha de imunização que prioriza os grupos de risco da Covid-19.  

Durante a abordagem, um agente de saúde tentou reagir à investida dos criminosos, mas foi rendido, agredido e teve o celular roubado. “Isso é um alerta, eles vão procurar outras unidades. Acho que tem que ter uma segurança maior ou deixar as vacinas só nos centros porque não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas. Aqui, a gente já disse que não vem mais para cá. A população vai ser prejudicada, a gente sabe que tem usuário que não tem condições de se deslocar”, disse Elvira Maranhão em entrevista ao RN1, programa da InterTV Cabugi.  

A dupla fugiu com as doses e ainda não foi localizada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fazem buscas na região para encontrar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. 

FONTE: AGORA RN  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *