A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, detalhou que o pagamento do Auxílio Brasil atingirá 21,1 milhões de brasileiros no mês de outubro. Em setembro, o número de beneficiários foi de 20,65 milhões. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (04), a Caixa informou que cerca de 17,2 milhões desses brasileiros são mulheres, mais de 80%.
A presidente do banco voltou a atualizar os números dos atendimentos do programa Caixa para Elas. Segundo Daniella, desde agosto, cerca de 78 mil mulheres foram atendidas nos espaços físicos de acolhimento ao público feminino.
“A caixa abraçou a causa das mulheres, então a gente está com uma estratégia de relacionamento focada em mulheres. Principalmente essas mulheres beneficiarias do Auxílio Brasil. Hoje, na estrutura do programa, qualquer mulher pode abrir sua microempresa individual e se formalizar.”, destacou Daniella.
Daniella Marques também sinalizou que a Caixa pode começar a oferecer o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil a partir da segunda quinzena deste mês de outubro.
Marques sinalizou que o ministério da Cidadania definiu um teto de 3,5% de taxa de juros ao mês para o empréstimo consignado. Nessa modalidade de contratação, o pagamento é descontado direto da fonte, ou seja, seria cobrado diretamente do valor do Auxílio Brasil. Dessa forma, o teto das parcelas também deve ser de R$ 160.
CNN BRASIL