América-RN segura empate com ABC e conquista o segundo turno do estadual

O América-RN é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro tinha a vantagem da melhor campanha e conquistou o título com o empate sem gols na Arena das Dunas, que recebeu 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira. Foi um clássico brigado, com muita entrega dos dois lados, mas sem muita criatividade e poucas chances reais de gol.

Decisão do estadual

Como o ABC havia vencido o primeiro turno, as duas equipes vão se reencontrar na final do Campeonato Potiguar. O priemiro jogo deve ser realizado neste domingo e o segundo está previsto para quarta-feira.Por ter a melhor campanha da competição, o ABC decidirá no Frasqueirão. O primeiro duelo, portanto, será na Arena das Dunas.

Teve VAR

Foi a estreia do VAR em um jogo do Campeonato Potiguar. A tecnologia ajudou o árbitro Zandick Gondim a anular o pênalti que havia marcado – Eduardo, zagueiro do ABC, tocou primeiro na bola antes do choque com Wallace Pernambucano. No segundo tempo, quando o ABC marcou com Ícaro, o VAR confirmou o impedimento de Richardson no início da jogada.

Invicto em clássicos de 2022

Este foi o quarto clássico do ano e o América segue invicto. Foram duas vitórias rubras (2 a 1 e 3 a 0) e dois empates (1 a 1 e 0 a 0).

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi pegado e muito estudado pelas duas equipes. Com a vantagem do empate, o América não tinha pressa, mas ainda tentou surpreender com batidas de longe de Téssio e Araújo. Aos 13 minutos, o árbitro Zandick Gondim chegou a assinalar pênalti em lance que Eduardo disputou a bola com Wallace Pernambucano, mas, após consultar o VAR, viu que não houve a infração e anulou a penalidade. Pouco depois, o ABC perdeu Allan Dias lesionado – o camisa 10 sentiu o joelho em jogada que acabou deslocado por Lucas Rex na área, mas desta vez o VAR não chamou o árbitro. Na melhor chance do jogo, Kelvin recebeu ótimo lançamento de Felipinho e, livre na grande área, tentou encobrir Bruno Pianissolla, mas o goleiro rubro salvou.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o ABC marcou com Ícaro, mas o impedimento foi marcado. Zandick Gondim ainda esperou a confirmação do VAR e não validou o gol. Se estava difícil com a bola trabalhada, o Alvinegro buscou em cobrança de falta de longe de Wallyson e quase surpreendeu Bruno Pianissolla salvou com um tapinha. O goleiro rubro ainda salvaria cabeçada à queima-roupa de Eduardo. Bem marcado, Wallace Pernambucano sentiu o desgaste e foi substituído por Zé Eduardo, que acabaria expulso em confusão 10 minutos depois. Jefinho, do ABC, também recebeu o vermelho. Precisando da vitória, o Alvinegro tentou a todo custo, mas sem qualidade na frente. Na tensão dos minutos finais, os jogadores do América inflamaram a torcida e só esperaram o apito final.

PÚBLICO E RENDA

19.911 pagantes

90 não pagantes

Público presente: 20.001

Renda: R$ 296.520

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *