América-RN foca em “dever de casa” contra o Moto e Sena dosa ansiedade dos jogadores

O América-RN está na Série D do Campeonato Brasileiro desde 2017 e já passou por todos os tipos de adversidades no mata-mata. O fato de decidir a classificação fora de casa não é encarado como um problema no clube. Diante do Moto Club, pelas oitavas de final, o primeiro jogo é em Natal e o técnico Leandro Sena destacou nesta quinta-feira a necessidade de largar bem no confronto.

– É muito importante que a gente inicie bem essa eliminatória. A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar diante do Moto, porém é uma nova fase, um novo jogo, onde a gente tem que fazer o dever de casa, para que a gente realmente consiga uma tranquilidade para o jogo da volta – falou.

Assim como aconteceu contra a Jacuipense, na segunda fase, a expectativa é de que a Arena das Dunas receba um grande público neste domingo. O comandante rubro tenta, na base da conversa, controlar a ansiedade de alguns atletas – o que ficou evidenciado no último fim de semana.

– A gente tem conversado diariamente com os atletas sobre a importância deste jogo, de estar bem equilibrado emocionalmente. A gente já vivenciou no último jogo o apoio do nosso torcedor, isso é muito importante. São poucas equipes no Brasil que têm esse apoio incondicional da torcida. A gente tem que fazer com que o nosso torcedor jogue com a gente. Os nossos jogadores têm que ser muito assertivos nas jogadas e trazer o torcedor para o nosso lado – comentou.

Sena garante que tem estudado bastante o adversário e prega cautela para o duelo de domingo.

– A gente tem acompanhado as últimas partidas do Moto Club, juntamente com o departamento de análise. É uma equipe que vai procurar, dentro da sua característica, se defender bem e procurar os contra-ataques. A gente vai ter que ser muito assertivo, e, consequentemente, fazer um gol que nos dê uma vantagem nessa eliminatória – concluiu.

GERN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *