América-RN faz 10 a 1 no Monte Líbano e vai à final do Campeonato Potiguar Feminino

Que passeio! Se existia alguma pressão para o América-RN, ela se esvaiu logo no primeiro tempo do duelo contra o Monte Líbano e, de forma implacável, o time rubro conquistou a classificação para a final do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2020. A equipe comandada por Raul Menezes venceu por 10 a 1 na tarde desta quinta-feira, em jogo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. 

O América-RN enfrenta o União na decisão, marcada para segunda-feira, às 15h, na Arena das Dunas. A equipe campeã vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2. 

Ao entrar em campo, o América sabia que o jovem time do Monte Líbano tinha a vantagem do empate – por ter melhor saldo de gols – e partiu ao ataque. A vitória começou a ser construída com a centroavante Nadine, logo aos 13 minutos. Amanda, em belíssima cobrança de falta, e Lidiane ampliaram ainda no primeiro tempo. 

A equipe rubra não deixou o ritmo cair e aproveitou os espaços dados pelo Monte Líbano. Lidiane e Nadine, em lances parecidos, avançaram livres e bateram na saída da goleira Maria. Débora, em golaço por cobertura, fez o sexto. Raquel Rabello, em chute cruzado, aumentou a vantagem. O Monte Líbano diminuiu com Emmily Karla, também em gol por cobertura. Paulinha marcou o oitavo e o nono do América, e Jaylana encobriu Maria para fechar a goleada. 

Tabela do Campeonato Potiguar Feminino 

8 de fevereiro – Frasqueirão 

União 4 x 0 Monte Líbano 

América-RN 5 x 0 Parnamirim 

11 de fevereiro – Frasqueirão 

Monte Líbano 13 x 0 Parnamirim 

América-RN 0 x 1 União 

18 de fevereiro – Frasqueirão 

Monte Líbano 1 x 10 América-RN 

17h15 – Parnamirim x União 

22 de fevereiro – Arena das Dunas 

15h – Final 

FONTE: GLOBO ESPORTE 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *