América-RN domina Globo, vence com pintura de bicicleta e segue vivo por classificação na Série D

O América-RN interrompeu em grande estilo neste domingo, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, uma sequência de três partidas sem soltar um grito de gol na Série D. A equipe do técnico João Brigatti bateu o Globo por 2 a 0, na 5ª rodada do Grupo 3, com um golaço de bicicleta de Araújo e o brilho de William Marcílio. O resultado do duelo potiguar na 4ª divisão nacional manteve o Mecão mais vivo na briga por vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro. A Águia se complicou na 7ª posição na tabela, ficou mais distante dos líderes e segue sem vencer.

Pressão de todos os lados

O Globo resistiu até a reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a avalanche criada pelo América-RN antes do intervalo. Araújo descolou um golaço de bicicleta e abriu o placar. Sem tirar o pé do acelerador, o Mecão ampliou nos acréscimos com uma finalização certeira de William. A melhor chance da Águia foi nos pés de Fernando em chute que apenas tirou tinta da trave do goleiro Bruno.

Vantagem sob controle

Na volta para o segundo tempo, o América-RN não baixou a guarda e fez de tudo pelo terceiro gol que não veio. Brigatti promoveu uma série de alterações no time, que esbarraram em uma blitz do Globo à frente do goleiro Iago Hass. Mesmo sem grande efetividade, a estratégia do Mecão preservou a posse de bola e gastou o tempo com variadas subidas ao ataque.

Próximos jogos

O Globo volta a campo contra o Crato, no próximo sábado, às 15h, no Ceará, no jogo de abertura da 6ª rodada do Grupo 3. O América-RN encara o São Paulo Crystal em casa, também no próximo sábado, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *