América bate Moto Club por 2 a 1 e leva vantagem mínima para administrar no Maranhão

Com um golaço de Téssio e um de Wallace Pernambucano, cobrando pênalti, o América bateu o Moto Club por 2 a 1 e vai para o jogo da volta no próximo sábado, em São Luís-MA, com uma vantagem mínima para administrar. Hulk marcou o gol dos maranhenses, que agora para avançar terão de vencer os potiguares por uma diferença maior ou se devolver o placar, levarão a decisão para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Alvirrubro.

Novamente com um bom público presente na Arena das Dunas (18.964), o América entrou em campo com uma equipe leve e ofensiva para encarar o Moto Club, atrás de construir uma boa vantagem para administrar no jogo da volta, em São Luís-MA onde será definido qual dos clubes irá avançar para terceira fase da Série D.

Sena levou azar e foi obrigado a queimar uma substituição logo no início da partida devido a uma lesão muscular sofrida por Araújo, que saiu para dar lugar a Téssio. 

Com muita disposição e pouca precisão na troca de passes, o time natalense fazia o jogo que os maranhenses sonhavam, uma vez que eles roubavam a bola para buscar os contra-ataques. Aos 14, na primeira boa jogada que conseguiu armar, Téssio cruzou e Wallace Pernambucano cabeceou para fora. Porém o juiz marcou falta do atleta americano.

O América chegou outra vez com uma cabeçada de Pernambucano, que obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a trabalhar, mas depois também sofreu uma grande susto numa finalização de Eliomar, que passou rente a trave defendida pelo goleiro Bruno.

A equipe potiguar pecava muito pela falta de precisão nas finalizações, Felipinho recebeu passe de Wallace Pernambucano na área e de cara com o goleiro, bateu forte, mas errou o alvo. Depois o próprio Wallace dominou a bola na área, tentou sair da marcação, bateu, mas a zaga conseguiu afastar, com Douglas.

Se de perto estava difícil abrir a contagem, então de longe ficou mais fácil. Téssio dominou uma bola na intermediária e mandou um balaço, de perna canhota. O goleiro Rodrigo pulou, mas não teve como impedir o golaço americano, justamente com Téssio, mostrando que Deus escreve certo por linhas tortas, aos 34 minutos, saiu o 1 a 0, justamente com ele que saiu do banco de reservas.

A equipe maranhense sentiu o golpe e não conseguiu mais agredir o Alvirrubro nos minutos seguintes. Se preocupando mais em conter as investidas dos potiguares para ir para o intervalo com uma desvantagem maior.

O América iniciou o segundo tempo em cima dos maranhenses e Iago sofreu pênalti logo aos dois minutos. Após tentar um chute e sofrer um calço do zagueiro. Encarregado para cobrança, Wallace Pernambucano não decepcionou, bateu forte, no ângulo, para fazer América 2 a 0, aos três minutos.

Com placar mais favorável, a responsabilidade passou para o lado adversário, que se sofresse mais um gol, iria correr o risco de ficar numa situação irreversível no confronto da volta. 

Mais tranquila a equipe americana continuou levando perigo, vez ou outra conseguia chegar bem na área adversária, enquanto o Moto só conseguia chegar e sem assustar, em lances de bola parada.

Mas a tranquilidade natalense diminuiu aos 28 minutos, quando Hulk se aproveitou de um apagão defensivo alvirrubro, dominou uma bola na entrada da área, invadiu a zona de perigo como quis e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Moto, aos 28 minutos.

Aos 35, Wallace Pernambucano deixou o campo para a entrada de William Marcílio. Leandro Sena abria mão de sua maior referência na área adversária para dotar o setor ofensivo de mais mobilidade. E Marcílio, após pouco minutos em campo, descolou um belo passe para Lúcio Maranhão, que desviou de cabeça, na risca da pequena área, mas viu a bola passar perto da trave apenas.

O Moto que voltou a atuar dentro do seu plano de jogo, ainda incomodou o goleiro Bruno numa cobrança de falta, mas ficou nisso mesmo.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *