Álvaro Dias prestigia lançamento de disco-livro “Poemúsica 3” de Dácio Galvão

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a primeira dama do Município, Amanda Dias, prestigiaram na noite dessa quarta-feira (10), no Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta, o lançamento do disco-livro “Poemúsica 3”, uma obra do poeta, escritor e secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. O CD sai pelo selo Nação Potiguar, numa parceria do Scriptorium Candinha Bezerra e Fundação Hélio Galvão.

Ao todo, a obra reúne 15 poemas musicados, entre cirandas norteadas, batuques praieiros e até um xote militante, muitas estrelas dialogam com este compilado de poemas da fase recente do autor, que se considera mais motivado politicamente.

O chefe do executivo municipal parabenizou Dácio pela iniciativa e destacou o trabalho dele em prol da cultura de Natal: “Dácio é uma das figuras mais respeitadas da nossa cultura. Ele dialoga, transita e é respeitado pelos representantes dos diversos segmentos do setor A presença do público nesta noite comprova isso. Garanti o meu CD e estou ansioso para escutar”, disse o prefeito. 

Álvaro Dias aproveitou também para falar sobre o Natal em Natal, momento em que a cidade vive um período de efervescência cultural com uma explosão de eventos pelas quatro regiões da capital potiguar: ” Este ano teremos o Natal em Natal do recomeço. A Prefeitura preparou uma programação bem eclética e de muita qualidade para celebrar o retorno das atividades culturais neste momento em que a pandemia demonstra efetivo sinal de controle. Teremos um final do ano de muita arte, brilho e magia em Natal”, pontuou.

Dácio Galvão não escondeu satisfação e a  alegria com a presença de tantos amigos, artistas e membros da cena cultural de Natal e disse que o lançamento de “Poemúsica 3” é um marco em sua trajetória: “Nesse disco consegui reunir grandes nomes da cultura local e nacional. Foi muito honroso para mim. Foi um trabalho bem difícil, desafiador, mas ao mesmo tempo prazeroso. Gostei bastante do resultado e espero que o público goste também”, disse.

Repleto de ritmos brasileiros e versos que remetem à negritude e ancestralidade, o disco conta com interpretações de Zezé Motta, Jorge Du Peixe, Carlinhos Brown, Felipe Cordeiro, Lia de Itamaracá, Alaíde Costa, Daúde, Tião Carvalho, Banda Didá, Bule Bule, dentre outros nomes, incluindo os co-autores Toninho Horta, Carlos Zens, Gereba Barreto e Jubileu Filho. “Poemúsicas 3” é parte da série de Disco-livro escrito com o Poemúsicas de 2009 e o álbum 2, em 2018.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *