Os alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar foram os primeiros candidatos a doação de sangue a participar do Projeto Van Solidária, que tem por objetivo atrair novos doadores, oferecendo transporte gratuito a grupos compostos de dez a doze pessoas, de instituições ou empresas voluntárias.
Na última sexta-feira, dia 12, um grupo de alunos saiu do CAIC, no bairro de Lagoa Nova, na Van Solidária, na tarde desta sexta-feira (12), às 14h, rumo ao Hemonorte.
Para o coordenador do Curso de Formação de Praças da PMRN, Capitão William Pires, “Incentivar os Alunos Soldados a doarem sangue visa incutir na mentalidade deles a ideia de que o policial militar está inserido num contexto social que exige a participação junto à comunidade, buscando sempre a solução de problemas e nesse momento nossa missão é contribuir com o estoque de sangue do Hemonorte para salvar vidas”. Para Miriam Mafra, diretora de Apoio Técnico do Hemonorte, “Parcerias como essa contribuem para equilibrar os estoques de sangue, para a compreensão do significado da doação de sangue enquanto gesto solidário e de cidadania. E por último, demonstra efetivamente a responsabilidade social da instituição. Desta forma, todos unificados para um só objetivo: levar vida através da doação, salvar vidas.”
FONTE: PMRN/ASSECOM