Allan Dias decide, ABC vence Potiguar e vai à final do returno do estadual

Foi difícil, suado, mas o ABC venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 e está na na final do segundo turno do estadual. O gol da vitória foi marcado por Allan Dias no segundo tempo da partida disputada no Frasqueirão. Foi o 10º dele na competição.

O Alvinegro agora espera quem avança do confronto entre América-RN e Globo FC, neste domingo, na Arena das Dunas. O jogo começa às 16h. A decisão deve ser realizada na quarta-feira.

Se o América se classificar, a final será jogada na Arena das Dunas e o time rubro terá vantagem do empate; se der Globo, o título será decidido no Frasqueirão, com vantagem do ABC.

O jogo

A atuação do Potiguar no primeiro tempo surpreendeu muita gente. A equipe mossoroense jogou com tranquilidade, sem pressa, tentando armar um bote. Do outro lado, o ABC tinha a vantagem do empate e buscava uma brecha para encaixar um ataque. Na primeira chance, levou perigo com Fábio Lima, de cabeça, parando no goleiro Wadson. O Time Macho respondeu em cobrança de falta de Harrisson, que exigiu boa defesa de Pedro Paulo.

Aos 34 minutos, Wallyson achou Allan Dias na grande área, mas o camisa 10 finalizou em cima de Wadson. Na melhor chance do Potiguar, Wendy recebeu na entrada da área e foi bloqueado por Richardson na hora de finalizar.

O gol da vitória alvinegra sairia aos oito minutos do segundo tempo. Fábio Lima chutou cruzado, Wadson soltou e Allan Dias chutou duas vezes para marcar. A vantagem aliviou jogadores e torcida, e fez o Potiguar se expor mais indo ao ataque.

No final, brilhou a estrela do goleiro Pedro Paulo, salvando o ABC em dois momentos. Uma das defesas foi com o pé, na batida de Ronald. Daniel Porozo também teve a oportunidade de ampliar, aos 44 minutos, mas Wadson salvou no canto esquerdo.

FONTE: GE/RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *