Agência da Caixa em Parnamirim registra fila em segundo dia de pagamento de novo valor do Auxílio Brasil

No segundo dia de pagamentos do novo valor do Auxílio Brasil, a procura por atendimento na agência da Caixa Econômica Federal em Parnamirim, na Grande Natal, segue alta.

Duas grande filas, entre atendimento preferencial e geral, foram formadas do lado externo do banco, e os populares relataram que começaram a chegar no local já a partir das 1h.

Os principais serviços buscados pela população estão ligados ao Auxílio Brasil. Alguns procuraram o banco para atualizar seu cadastro, relatar problemas ao usar o aplicativo, ou para fazer o saque propriamente dito do benefício, que, a partir de agosto, passou a ser de R$ 600.

“Minha filha chegou de 4h30. Como eu moro em um sítio, ela mora aqui e estava guardando minha vez.”, afirmou Maria Tereza Souza, que vai tentar sacar o benefício.

O atendimento dentro da agência bancária tem início às 10h. Quem precisou do serviço, demora do tempo de espera para obter o atendimento.

“É triste precisar do dinheiro e precisar passar por isso. Teve gente que chegou às 2h, eu cheguei às 4h, que já é cedo, não sei nem que horas vou sair daqui e se vou ter meu problema resolvido”, afirma José Medeiros.

A partir desta quarta-feira (10), estará disponível o saque para beneficiários com o final do NIS ‘2’. O cronograma segue até o próximo dia 22, com o saque dos benefícios com final ‘0’. Em setembro, o pagamento tem início no dia 19, com o benefício sendo pago em valores diferenciados até dezembro.

G1RN

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *